O grande dia chegou!
Provavelmente você, assim como a população do Brasil todo, estava na expectativa para a chegada da tão sonhada vacina contra a Covid-19. Quando em março de 2020, momento em que tudo parou, a maioria das pessoas não imaginava que quase um ano se passaria até a chegada da "cura" ou da "prevenção", contra uma doença silenciosa e que deixou um rastro de vítimas por todo o mundo.
O "Dia histórico", assim chamado por muitas pessoas, principalmente pelos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid-19 e convivem diariamente com o vírus, bem como para os governantes tanto dos estados como dos municípios que receberam as primeiras doses da vacina de imunização contra a doença.
Foram poucas doses?
Com certeza sim, a expectativa era de que mais doses fossem distribuídas, para poder imunizar um número maior de pessoas, mas, como dizem, melhor isso do que nada.
A vacina é confiável?
Se não fosse confiável não seria aprovada pela Anvisa, um órgão regulador competente e com credibilidade, e também não colocariam a vida de pessoas em risco, se não fosse um imunizante capaz de controlar o vírus e não causar outras complicações às pessoas.
A vacina será obrigatória?
Não se sabe ainda se ela se tornará obrigatória, mas a indicação é de que quando chegar a sua vez de se vacinar, faça isso, por você e pelas pessoas de sua convivência.
Quando irei me vacinar?
Essa provavelmente é uma pergunta que muitas pessoas fazem e que as respostas serão dadas no decorrer dos próximos meses. Com a fabricação em escalas e a indicação de grupos prioritários para receberem as doses, é provável que teremos longos meses de vacinação, mas a esperança é de que todos estejam imunizados no decorrer de 2021.
São muitas perguntas, dúvidas, questionamentos... mas que aos poucos serão esclarecidos. O que não podemos é relaxar só porque a vacina está aí à nossa porta, os cuidados devem continuar, mesmo daqueles que já foram imunizados, afinal, a vacina chegou, mas o vírus continua circulando.
Continue utilizando máscara, higienizando as mãos, tendo distanciamento social... só assim iremos controlar a disseminação do vírus enquanto toda a população não receba a sua dose de esperança de dias melhores e uma vida aparentemente "normal".
Deixe seu comentário