logo RCN

O mundo girando no ritmo da tecnologia

  A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das famílias, das empresas, na educação e em todos os demais setores da sociedade. Difícil até pensar em alguns serviços e aspectos presentes no cotidiano se não houvesse a evolução tecnológica.

  Nessa edição trazemos matérias que fazem uma ligação entre o passado, o presente e o futuro. Preservar o passado é uma forma de entender sobre a evolução, conhecer a realidade das gerações antigas. É despertar a surpresa das novas gerações com a forma de sobrevivência de anos atrás quando comparada aos tempos atuais.
Quando pensamos em tecnologia, logo vem em mente a importância da internet em todo esse contexto.

  Embora o acesso à internet faça parte da realidade do cotidiano de muitas pessoas, em nossos municípios há muitos que ainda não têm esse contato, ao menos não possuem de forma frequente, justamente pela dificuldade de acesso. Eis que o Governo Federal propicia a quebra dessa distância e as cidades mais afastadas dos grandes centros, incluindo boa parte dos municípios da Região dos Lagos, serão contempladas com o sinal via satélite.

  Também nas páginas da edição 597 você verá o turismo sendo matérias de destaque, tanto o turismo tendo como atração principal a preservação do passado, quanto à valorização das belezas naturais. E qual a relação da tecnologia com esses pontos turísticos? Justamente um incremento nesses locais, atraindo mais seus visitantes. É a ligação do natural, do passado e da modernidade. 

  Ser cidades pequenas deixa de ser sinônimo absoluto de costumes antigos. Prova disso são as usinas hidrelétricas, que se perguntarmos à geração que hoje tem entre 40 e 50 anos, jamais imaginava vê-las modificando os rios e produzindo energia. Era algo muito além da realidade e tornaram-se reais.

  Assim seguem os dias, as novidades encantam, por muitas vezes assustam, e o que era futuro chega tão rápido e o presente tão logo se torna um passado distante.

 

Anterior

Dia Mundial da Água

Próximo

Mulheres: protagonistas de histórias

Deixe seu comentário