logo RCN

O povo está cansado de esperar

Novamente vamos falar sobre um dos anseios da Região dos Lagos. Não é difícil saber do que se trata. Afinal, quando o asfalto entre Anita a Celso vai sair do falatório e finalmente ser posto em prática?
Essa novela já passou de um ano entre a abertura do edital até o presente momento, o qual permanece sendo de espera.
Somos o jornal que representa, além desses dois municípios que são os principais interessados nessa obra, também fala em nome dos sete demais. Por isso, destacamos mais uma vez, que nosso povo já está cansado de ouvir desculpas. O clamor é de que esse sonho, que é possível, se torne realidade. E se torne real logo.
Com essa chuvarada que tem acometido tantos municípios no Sul do país, inclusive os da nossa redondeza, as estradas vão ficando cada vez piores. Impedir as chuvas não assegura a qualidade das vias.
Nessa semana a Prefeitura de Anita iniciou mais uma operação de manutenção na SC - 390, no trecho de Anita a divisa com Celso Ramos e na SC - 456, de Anita até o início das terras abdonenses. Sem convênio com o estado, a Prefeitura conseguiu a doação de 600 tubos para ajudar nos trabalhos.
Quanto de dinheiro poderia ser economizado se, pelo menos, o asfalto nesse trecho da SC - 390 já existisse, já que na SC - 456 o sonho está mais longe ainda de se tornar realidade.
Os vereadores de Celso Ramos estão fazendo bonito em não "arredar o pé" de estar cobrando o pessoal do estado quanto à rapidez na execução do asfalto. E os vereadores de Anita, será que o interesse de ambos os municípios não tem a mesma proporção?
Espera-se o bendito dia, em que a nossa população enfim poderá ver o asfalto sendo iniciado nesse trecho, que tenha também uma obra de qualidade. Para que não aconteça, igual ou semelhante, a certa obra de asfaltamento, que por coincidência também é na Região dos Lagos, já mostrando estragos antes de estar pronta.
Estamos de olho, acompanhando essa novela desde antes do primeiro capítulo ir ao ar e estaremos assistindo de perto até chegar ao final, que estimamos: será feliz.

Anterior

Igualdade entre homens e mulheres. Isso é real?

Próximo

#obrigadoprofessor

Deixe seu comentário