O povo parou e o Brasil também
O Brasil vive a greve. As consequências dessa medida têm afetado todas as pessoas de forma direta ou indireta. Seja aqueles que estão parados nas rodovias ou aqueles que mesmo dentro de suas casas começam a sentir os danos pela paralisação dos caminhoneiros.
Essa classe que movimenta o país tomou a iniciativa, e, embora tenha prejuízos, o que se vê é o povo apoiando e querendo resultados concretos, com a diminuição não apenas do preço do diesel, que foi o motivo desencadeador da greve, mas também da gasolina, que subiu abusivamente nos últimos tempos, além de diversos preços exorbitantes e aumento dos impostos.
O povo está cansado de tamanho desrespeito, desvalorização, absurdos com os nomes de inflação e impostos. Unidos, os brasileiros têm mostrado o quanto são fortes e o quanto são importantes para o país. Quem faz o Brasil funcionar são as pessoas, trabalhadores que apesar de tantos ventos contrários não desistem. É preciso entender que da mesma forma que os cidadãos são quem escolhe os representantes, são também eles que têm o poder de interferir, de mostrar que não são irrelevantes, que precisam ser ouvidos.
Está mais do que na hora do governo ver e atender o clamor do povo. Chega! Mudar o cenário é tarefa de cada um, mas é preciso lutar em conjunto para mostrar a grandeza e importância.
É hora de mostrar o jeitinho brasileiro em forma de mobilização. É a vez do povo!
Deixe seu comentário