logo RCN

Obra da SC-390: Prazo e paciência esgotados

Queríamos ter a alegria, enquanto veículo de comunicação, em poder noticiar somente fatos bons. Queríamos já ter tido o prazer de ilustrar em nosso jornal sobre o sonho do asfalto entre Anita Garibaldi e Celso Ramos ter se tornado realidade. Mas isso ainda não foi possível. Se o prazo de conclusão da obra, que era julho de 2018, tivesse sido cumprido, já seriam quatro meses de condições dignas de tráfego.

Novamente cá estamos para dizer que as notícias não são boas quanto à conclusão dessa obra na SC-390. Além de os trabalhos estarem parados desde maio deste ano, a condição da estrada, principalmente no lado de Celso, está precária, prejudicando quem transita pelo local.

Ou seja, não há manutenção, o que dirá retomada da obra por completo.

Falta dinheiro, falta comprometimento! E quem sai prejudicado são aqueles que pagam impostos, que deveriam ser revertidos em direitos, como o de estradas de qualidade.

Somos municípios pequenos, mas temos uma imensurável importância para o estado de Santa Catarina. Parece que nossos saudosos governantes, aqueles que estiverem pedindo apoio do nosso povo para estar a frente da administração do estado e representando nossa gente, esqueceram desse pedaço de chão catarinense.

Parabéns aos moradores de Celso Ramos pela atitude de mostrar que se as autoridades não estão lembrando-se da importância da obra, o povo está. A segunda-feira (12) foi de mobilização e no final do mês, no dia 26, senão houver retorno, outra paralisação, dessa vez com mais adesão de pessoas, será realizada no trecho.

Esse é o compromisso do cidadão, cobrar pelos seus direitos, com ética e educação. Aguardemos os próximos dias para ver quais serão as providências que serão tomadas, de ambos os lados.


Anterior

Você precisa cuidar da sua saúde

Próximo

Cada dia uma surpresa

Deixe seu comentário