Outubro de 2018: o mês das celebrações
Este mês de outubro tem sido bem movimentado, em vários âmbitos. São várias datas comemorativas, e outras que dependendo do ponto de vista são motivos de celebrar ou não, estamos falando também das eleições, que continuam entre os assuntos mais comentados pelo povo.
Na semana passada, dia 12, os brasileiros parabenizaram as crianças e os brasileiros católicos dedicaram suas orações de agradecimento e pedido de graças à padroeira do país: Nossa Senhora Aparecida.
Aqui na Região dos Lagos, a população se dividiu em romaria a dois destinos: Cerro Negro e Campos Novos. A Gruta Linda Vista, em Cerro, realizou sua 11ª edição de romaria, com grande público novamente, porém com programação religiosa (que é o que romeiros buscam) apenas no período da manhã.
Passados os dias de feriadão, seguiram as homenagens, desta vez aos responsáveis por todas as profissões: os professores.
Se não fosse pelos professores, não saberíamos escrever e nem você saberia ler. Olha só o quanto eles são essenciais, não só nisso, como em tantos conhecimentos repassados e que fazem toda diferença em nossas vidas.
A importância desses profissionais é imensurável, e infelizmente são muito desvalorizados pelo sistema que comanda o país e a educação, mas principalmente por muitos daqueles que são o motivo e razão do trabalho: os alunos. O desrespeito em sala de aula é vergonhoso. Pais, famílias: educação em forma de valores vem de casa, professor não tem esse dever e sim o direito de ser tratado com respeito.
Outubro está se encaminhando para seus últimos dias, onde conheceremos os futuros administradores do Estado e País. Vai ficar na história, por todas essas celebrações, que todos esperam, sejam protagonistas ou coadjuvantes, ser de final feliz.
Deixe seu comentário