logo RCN

Parabéns professor!

 Duas datas que se complementam: Dia das Crianças, em 12 de outubro e Dia do Professor em 15 de outubro.

Justificada e interessante coincidência da proximidade entre a alusão do profissional que é fundamental no desenvolvimento educativo e as crianças.
Dignas são todas as profissões que levam sustento aos povos, mas em especial destacamos nessa semana o professor. Você já imaginou um mundo sem professor?
Difícil, se não impossível que existisse essa variedade de profissionais no mercado se não tivessem passado pelos ensinamentos de mestres e por bancos escolares.
O desafio diário da sala de aula, dos alunos com pouco ou sem nenhum interesse é um entre os tantos enfrentados por essa classe trabalhadora. A recompensa do final do mês é um ponto muito discutido e reivindicado por esses professores. Sim, falta valorizar mais os educadores do nosso país. Se não como dizer que se pode mudar o mundo para melhorar através da educação se falta investimento justamente com quem é responsável por ensinar?
Ensinar, no contexto de passar conhecimento. Por que professor não educa, quem tem a obrigação de educar são os pais e não a escola. Pais, não venham colocar a culpa generalizada nos bancos escolares pela má criação de seus filhos, pois se estivessem na regência de uma turma talvez mudassem a concepção do que realmente é educar os valores da vida.
Por isso parabéns a esses mestres de vocação e profissão, que a cada novo dia, otimistas, intermediam o conhecimento dos livros até seus alunos. Parabéns aos que veem na educação a porta para um próspero futuro. Parabéns a vocês que conseguem decifrar no olhar de seus alunos anseios de aprender. Parabéns por amorosamente perseverarem na luta de ensinar e aprender a cada dia.
 
Anterior

A fúria da natureza

Próximo

A integração da região na ponta dos pés

Deixe seu comentário