logo RCN

Precisamos nos adaptar à realidade da nova doença

Adaptação é a palavra nesses últimos dias, vivenciados pelos brasileiros e mais especificamente pelos catarinenses diante da pandemia do coronavírus.

A população precisou se adaptar a uma nova rotina até mesmo na hora de sair de casa, de conversar, de ir ao mercado... A igreja buscou a tecnologia como aliada na manutenção da fé e na busca por levar a palavra de Deus até os fiéis e agora, na última semana, a educação precisou se reinventar e utilizar também da tecnologia, para aqueles alunos que têm acesso e para os que não têm acesso à internet. Buscar alternativas para que o mesmo conteúdo chegue em todos os lares dos estudantes, é uma força tarefa que começa nos órgãos estaduais, seguindo para os órgãos municipais, direção de escolas, secretários de educação, professores até chegar aos alunos que são a chave para todo esse quebra - cabeça e têm o direito ao acesso à educação e o dever juntamente com os pais e responsáveis de atender esse chamado da educação para que os estudantes não fiquem com o tempo ocioso e aproveitem essa oportunidade de estarem em casa para estudar.

Como já foi dito em várias entrevistas pelos governantes, esse é um período de descobertas e adaptações e muitas vezes se torna uma incógnita de qual será o resultado lá na frente, mas o que se tem certeza é de que cada um está fazendo a sua parte para que principalmente a área da educação não seja prejudicada e todos tenham acesso ao mesmo conteúdo que levará informação e o aprendizado, agora tendo os pais como principais educadores de seus filhos.


Anterior

Coronavírus: Comércio de portas abertas, mas com exigências

Próximo

O Brasil, aos poucos, volta a funcionar

Deixe seu comentário