Qual o significado da Páscoa para você?
Estamos em tempo de Semana Santa, em que a Igreja Católica celebra com seus fiéis uma programação especial em memória à crucificação e a ressureição de Cristo.
As crenças e religiões são diversas, porém a Sexta-feira da Paixão é respeitada também como feriado, e no domingo a Páscoa.
Em tudo há o consumismo integrado, senão até a frente de muitas concepções sobre o que se trata o contexto da data. Nos mercados e lojas de chocolate, o espanto dos consumidores ao se depararem com o preço dos ovos de páscoa, uma tradição que a cada ano torna-se mais cara e demanda mais atenção das pessoas do que o verdadeiro sentido da ocasião.
Analisando, outras celebrações da igreja são aproveitadas em demasia pelo comércio, pensando em vendas e lucros. Enquanto a Páscoa é o doce do chocolate, o Natal simboliza presentes materiais, e outras são vistas por muitos como feriados exclusivos para descansar, passear e se divertir, menos refletir em oração sobre o motivo circunstancial.
Páscoa é também tempo de união entre as famílias, é a cultura vivenciada tanto em casa quanto na escola desde a infância. São recordações realmente doces que ficarão na memória.
Independente da faixa etária, é tempo de reflexão, de jejuar pelo bem de si e do próximo, de agradecer, de valorizar as pessoas, a vida... é momento de limpar o coração de sentimentos ruins, repondo com boas energias, com esperança. São práticas desse tempo de conversão para ser vivenciadas todos os dias, a fim de sentir realmente que a Páscoa da ressureição está em cada um de nós.
Deixe seu comentário