logo RCN

Região dos Lagos perde mais uma pessoa para a Covid-19

Um novo caso, um novo doente, um novo óbito, talvez uma nova esperança... assim vão passando os dias de 2020, um ano que parece ter começado em março e de um dia para outro já é dezembro. Nesse espaço de nove meses, muito sofrimento, uns pela perda de ente querido, outros por ver quem se ama ser internado em um leito de UTI, tem os que sofrem por ver o sofrimento de outras pessoas, tem aqueles que estão na linha de frente contra a pandemia e não é fácil se acostumar com tantos casos positivos diários, tem os que sofrem pela falta de emprego, pela falta de oportunidade, pela falta de ter o que comer.

Nessa semana a Região dos Lagos registrou mais uma morte por Covid-19 no município de Campo Belo do Sul, somando a outras duas pessoas que perderam a vida para a doença. Mais uma família que perde quem ama para o inimigo invisível.

Nesses últimos dias os casos de Covid -19, principalmente em Anita Garibaldi, vêm apresentando uma crescente significativa. Aí você poderá dizer: - Nós temos que aprender a conviver com o vírus!

Com certeza precisamos a aprender a conviver com o vírus, mas com responsabilidade. Lembre-se que, assim como você, todos estão cansados de usar máscara, de passar álcool em gel nas mãos, de estar há nove meses sem viajar, sem visitar os avós, sem reunir os amigos e tudo isso é necessário.

Estamos sem leitos de UTI nos hospitais referência, estamos com profissionais da saúde cansados fisicamente e psicologicamente e você muitas vezes reclama por ter que simplesmente fazer o seu papel que é cuidar da sua prevenção e da sua família.

Gente! Por favor, não estamos em um momento tranquilo para visitar os vizinhos e compartilhar a cuia do famoso chimarrão. Não estamos em momento tranquilo para realizar aquela confraternização com amigo secreto e devemos sim seguir a risca os decretos estabelecidos, afinal, vivemos em um mesmo ambiente, em uma mesma cidade, estado e país, e precisamos nos unir.


Anterior

Uma economia limpa para as cidades da região, mas se todos pensarem da mesma forma

Próximo

Outros vírus continuam circulando entre nós

Deixe seu comentário