logo RCN

Se espelhem nos bons exemplos

Alguns anos atrás, as pequenas cidades da denominada Região dos Lagos, que muitas vezes não eram conhecidas Brasil a fora, após a construção das usinas hidrelétricas tiveram um crescimento e seus nomes passaram circular também nos grandes centros. Nunca se imaginava realizar grandes eventos, festas e muito menos estar tão próximo de artistas nacionais, que antes eram apreciados apenas pela televisão e pelas ondas do rádio.

O desenvolvimento bate à porta de quem busca-o e esse é o exemplo de Abdon Batista, que realizou no último final de semana uma festa que proporciona lazer, cultura e bons negócios com a movimentação econômica no município, além da presença de artistas nacionais que para a grande maioria, nunca imaginavam ser vistos e ouvidos de tão perto.

Imaginar que uma cidade como Abdon Batista, com pouco menos de 3 mil habitantes, consegue proporcionar não só para sua população, mas também para moradores de toda a região, a oportunidade de vivenciar um evento como a ExpoAbdon é algo que merece ser aplaudido, e ainda assim dar todo o suporte na educação, saúde, agricultura, infraestrutura... de uma cidade que se preocupa com seus moradores.

Muitas pessoas são contra este tipo de evento, muitos criticam, mas a população precisa ter acesso a cultura e ao lazer devido a falta de opções nas pequenas cidades da Região dos Lagos.

O que não pode é querer realizar festas e grandes eventos se o município não está bem financeiramente, não pode comprometer outras áreas para realizar festas, não pode deixar a população a mercê de estradas para investir em atrações, isso é algo que deve ser calculado, avaliado e discutido. Se não tem dinheiro, não se faz festa.

A população espera ansiosa pela realização destes eventos, mas cabe aos gestores avaliar a sua viabilidade econômica para não se ter problemas futuros.

Abdon é exemplo a ser seguido tanto para os municípios que tem recursos, como para os que não podem proporcionar grandes eventos, afinal, Abdon vem se desenvolvendo em todos os segmentos e é sempre bom dar um pulinho até a cidade e conversar com moradores e gestores para tirar uma conclusão de que nada cai do céu, e todo o esforço é fruto de um trabalho dedicado diariamente em busca, sempre, de melhorias para a população.

Lá no início falamos das construções das usinas hidrelétricas, e sim, muitos podem descordar, mas o desenvolvimento só surgiu após a construção das usinas que trouxeram investimentos, projetos e qualidade de vida para muitas famílias que até hoje são beneficiadas com programas sociais desenvolvidos nos municípios.


Anterior

Os olhos do dono que engordam o gado

Próximo

Aberta a temporada de festas na região

Deixe seu comentário