Seja espelho para seus filhos
O segundo domingo de agosto é uma data especial. Assim como em outras datas comemorativas, o Dia dos Pais é lembrado com carinho, afeto, amor e atenção pelos filhos. É dia de fazer um almoço especial, questionar as mães sobre o presente que o papai está precisando, dar um forte abraço e agradecer pela vida, pelos cuidados e ensinamentos.
Nesta data, muitas vezes as lembranças, as saudades e as emoções batem à porta das famílias. São momentos de recordar aqueles pais ausentes, seja pela falta de contato com os filhos, ou por já terem partido para outra vida superior.
Ser pai é diferente de parecer pai. Ser pai é estar presente, acompanhar os primeiros passos, as primeiras palavras, ensinar a andar de bicicleta, acompanhar o primeiro dia da escola e participar das homenagens organizadas com tanto carinho por seus filhos, é conhecer os amigos, os amores, estar presente quando a primeira desilusão aperta o coração, dar apoio no primeiro emprego, no primeiro dia de faculdade e poder contar com os cuidados dos filhos, afinal, será uma retribuição de todo o amor dedicado durante toda uma vida aos cuidados, com seus bens mais preciosos, que são os filhos.
Ser pai, é ser exemplo a ser seguido, é ser espelho, é ser fonte de informação quando as dúvidas surgirem. Mas você só viverá tudo isso, se estiver presente, acompanhando todas as fases da vida de seus filhos. De nada adianta ter um papel registrado, onde consta o nome do pai, se você nunca registrou uma ação que ficará marcada na memória de seu filho. Não seja pai de redes sociais, onde para os outros tudo é maravilhoso e na vida real a convivência com os filhos é quase que limitada.
Seja exemplo de carinho, amor, afeto, ternura e de vivência, afinal, os anos vão passando, a idade chegando e somente os filhos irão retribuir o carinho, amor e atenção doados durante toda uma vida.
Deixe seu comentário