logo RCN

Seja uma corrente do bem

A palavra solidariedade, principalmente quando destinada a ajudar alguém, é muito forte na região. A união das pessoas promove o sentimento solidário e juntos formam a corrente do bem.

Muitos eventos realizados em prol de pessoas ou de uma comunidade ganham repercussões e conseguem atingir os objetivos, porque contam com a colaboração de muitas mãos, sejam para preparar alimentos, para vender ingressos, rifas ou estar presentes e apoiar muitas causas nobres que só vêm a somar, trazer alegria e, de certa forma, conforto a quem precisa de ajuda.

Neste final de semana, muitos eventos foram realizados para angariar recursos ou para confraternizar e celebrar uma cultura, a exemplo do Jantar Italiano de Celso Ramos e o Jantar Beneficente para a Maria Clara realizado em Pinhal da Serra, entre outros encontros que celebram a família e buscam unir quem há muito tempo vive longe, e por vezes perde o contato com parentes e amigos, como foi apresentado pela Família Rosa com o encontro da família reunindo cerca de 350 pessoas na comunidade de Bom Jesus, em Abdon Batista.

O Jantar dos Trilheiros também demonstra a união de um grupo que tem paixão por um esporte e reúne familiares e amigos para celebrar essa amizade.

São várias as ações em prol da solidariedade, da doação e de ajuda a uma causa especial, e cada pessoa pode colaborar, doando seu tempo, seu conhecimento e colaborando assim para que pessoas, famílias e entidades tenham momentos de alegria.

Mas não precisa somente ser em ações que você pode colaborar com o próximo, tire um tempo para visitar os doentes no hospital, para participar do encontro dos idosos e levar alegria e vitalidade a eles. Demonstre que mesmo sem conhecer o outro você pode ajudar e doar o seu carinho, afeto, atenção e, principalmente, amor.

Tantas pessoas precisam de uma palavra amiga, de atenção, principalmente neste mês dedicado à prevenção ao suicídio, sendo o dia 10 de setembro, a data dedicada a falar mais abertamente e com mais firmeza sobre o assunto.

Anterior

Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra

Próximo

Seja uma corrente do bem

Deixe seu comentário