logo RCN

Trezentos e alguns dias depois, mais uma UBS em funcionamento

Que saúde é prioridade, isso é total certeza, seja em âmbito pessoal ou quando se trata de administração pública. Há muitos anos o conhecido Posto de Saúde de Anita Garibaldi esteve localizado no acesso ao bairro Borges, ali do lado da Escola José Borges. Em 2014 uma notícia veio para mudar a imagem da questão de saúde pública municipal, pois três unidades de saúde seriam construídas.
Mão na massa, recurso na conta e embora o atraso no prazo de conclusão das obras, elas ficaram prontas em janeiro de 2016. Autoridades de Anita, da região e do estado, familiares dos homenageados que deram o nome as UBS honrados com tal merecimento, população feliz, mas também com interrogações: quando as três unidades estariam em funcionamento?
No mês de abril daquele ano a UBS Clóvis Cechin passou a realizar os atendimentos que, até então, aconteciam na estrutura improvisada em local próprio da prefeitura, perto da rodoviária. Já foi um alívio.
Passou um mês, dois, três... e nada das outras unidades abrirem as portas para receber o povo. O motivo: não tem recurso para equipar as unidades. Eis que surgiu a ideia de que uma das unidades, a do bairro Coopercampos, poderia ser algo que viesse a atender as demandas da população, mas num outro formato. Os metros quadrados da UBS Célio Valtair Gomes receberam equipamentos de fisioterapia, de última geração, elevando o atendimento nesse setor no município. Se lá não teria condições de ser um posto de saúde como o central, que bela iniciativa torná-lo além de um Centro de Fisioterapia e Reabilitação, também um local para os programas de promoção à saúde desenvolvidos pelo NASF e à área da saúde bucal.
Duas unidades estão na ativa, mas e da Lagoa da Estiva? Quando poderemos anunciar sobre o início dos atendimentos? Esperamos que seja em breve, muito em breve.

Anterior

Sejamos seguidores das culturas, costumes e vivências...

Próximo

Esteja perto de pessoas influentes, mas tenha opinião própria

Deixe seu comentário