logo RCN

Uma droga de escolha

 O significado da palavra droga de acordo com o dicionário da língua portuguesa refere-se tanto a substâncias que se aplicam em farmácia, quanto à coisa de pouco valor, bem como fracassar. Mas quando se fala em droga, a primeira coisa que vem em mente são aquelas substâncias que viciam e fazem mal a vida em todos os aspectos.

Há os que dizem que tudo que é demais não presta. Com a droga mesmo que seja pouco, mesmo que seja só uma experimentadinha já não presta. Nesta edição relatamos a história de um jovem que conheceu o caminho das drogas ainda aos 16 anos e agora com 26 anos luta pela sua vida e por livrar outras pessoas de viver o mesmo pesadelo que ele vivenciou.
A iniciativa do rapaz aconteceu graças ao apoio, principalmente da família. Livre do consumo de drogas, o protagonista da história, Luiz Fernando Batista, realiza junto com um grupo de jovens de Campo Belo do Sul atividades que conscientizam e alertam sobre o perigo das drogas.
A liberdade é existente na vida de todos, mas mesmo que as pessoas acabem entrando no mundo das drogas por livre arbítrio depois de estar nesse meio é difícil ter forças para sair.
Por isso a importância de haver apoio, de não ter discriminação. Afinal, as dificuldades de se livrar das amarraduras do vício são grandes, mas não impossíveis de se libertar.
Incontáveis são as famílias que sofrem por conta das drogas. Pessoas que matam e morrem pelo vício.
Assim como estes jovens campo-belenses estão se mobilizando pelo bem, tendo como prova a recuperação de Luiz Fernando, vale à pena aplaudir e principalmente ser colaborador dessa iniciativa.
Jovens falando para jovens, a faixa etária que mais é usuária. Na Região dos Lagos há uma grande quantidade de pessoas que têm contato com as drogas. Não é por que vivemos em municípios pequenos que esse mal não tenha chegado, infelizmente ele está aí.
Que haja respeito com a vida, sem se permitir estragá-la ou até mesmo extingui-la. Evitando assim, que ela vire uma droga.
 
 
 
Anterior

A correnteza que mostra o apelo de quem está precisando de cuidado

Próximo

Enquanto isso o povo aguarda

Deixe seu comentário