logo RCN
Editorial

Vamos falar abertamente sobre o assunto

Quem positivou para Covid-19 não está com a doença por que quer ou por que não se cuidou, simplesmente, em algum momento teve contato com alguém que estava com o vírus e também não sabia e isso se torna uma corrente.

De uns dias para cá os casos vêm aumentando, e a maior curiosidade das pessoas é saber quem é a pessoa que está positivada para saber se não teve contato com essa pessoa e possa ter contraído o vírus também. Nesse ponto é interessante chamar a atenção das pessoas positivadas de que elas não estão com a doença por que querem e falar sobre o assunto abertamente seria uma forma de acabar com essa especulação que as pessoas têm a cada caso divulgado.

Não é vergonhoso dizer que você é positivado para Covid-19, e as pessoas não precisam e não podem ter medo e sim precaução. Não se pode virar as costas para quem está com a doença, é o momento de dar apoio, de mostrar empatia, interesse pela saúde da outra pessoa e não o momento de isolar, de esquecer.

Como padre Fernando falava durante uma missa, o mundo, as pessoas, já vivem em um isolamento social e não é tranquilo, não é simples, não é confortável, imagine para quem vai viver um isolamento sabendo que está com a doença em seu organismo, mesmo que este não apresente sintomas. É algo que mexe com o psicológico da pessoa, por isso a importância de conversar, falar abertamente que você está positivado e que as pessoas não precisam ter medo, mas que se cuidem, preservem suas vidas e tenham empatia com quem positivou para essa doença que não escolhe cor, raça, religião ou classe social.

Não tenham pré-julgamentos e vamos praticar a empatia e a solidariedade nesse momento tão difícil, que todos unidos estamos passando.

Se você é caso positivo para Covid-19, não tenha vergonha e fale abertamente que você está em isolamento, junto com seus familiares, só assim acabarão as especulações e, com certeza, receberá uma chuva de orações e bênçãos para que sua saúde se recupere rapidamente.


Anterior

Comércio fechado e muitos descontentes

Próximo

Coronavírus, nuvem de gafanhotos... e para alguns está tudo certo

Deixe seu comentário