logo RCN

Prefeitos são convidados para lançamento do Tratado da Inovação Catarinense

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, recebeu na manhã dessa quarta-feira (05), a Agente de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Tatiana Bilibio Freitag. O objetivo foi formalizar convite ao presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, para o lançamento do Tratado da Inovação Catarinense que ocorrerá no dia 17 de março em Florianópolis, com a presença do Governador do Estado, Jorginho Mello.

O evento deve reunir prefeitos, vereadores, empresas, universidades, centros de inovação, secretarias e autarquias do estado e a sociedade civil, no auditório deputada Antonieta de Barros – Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Tendo como proposta fortalecer os ecossistemas e impulsionar o desenvolvimento do Estado, o programa busca atender às demandas pontuais dos municípios com soluções inovadoras.

“Minha missão como Agente de Inovação na Serra Catarinense é identificar as demandas dos municípios. Com isso será possível estreitar a relação no sentido de impulsionar o desenvolvimento”, disse Tatiana Freitag, observando que a metodologia será o fortalecimento de parcerias.

O programa tem execução pela ACAFE, com parceria da FECAM e do BRDE. No lançamento será apresentado o SC 100% Marco Legal: uma legislação moderna e eficiente para inovação, empreendedorismo e atração de investimentos. Será exibido ainda, o Mapa de Oportunidades para os Municípios: um levantamento que identificará as principais demandas de cada cidade e microrregião catarinense, indicando como conectá-las às soluções mais eficazes.

Tatiana Freitag, insistiu que o convite se estenda a todos os prefeitos e explicou que a inscrição é gratuita e pode ser realizada por meio do link (bit.ly/scmaistratadodainovacao). O evento em Florianópolis evidenciará a parceria com as Associações de Municípios e as oportunidades de recursos e investimentos disponíveis para o setor produtivo local, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Fernanda Córdova monitora convênios com os municípios Anterior

Fernanda Córdova monitora convênios com os municípios

Palestra Motivacional com ex-secretário de Educação de Florianópolis é realizada em Cerro Negro Próximo

Palestra Motivacional com ex-secretário de Educação de Florianópolis é realizada em Cerro Negro

Deixe seu comentário