Prefeito Lucimar Salmória cobrou e a Rio Canoas Energia se comprometeu em melhorar trecho danificado na SC - 284, entre Abdon Batista e Campos Novos.
Na tarde da última quinta-feira, dia 29, equipes técnicas da Construtora Triunfo iniciaram um levantamento na SC-284 (trecho entre Abdon Batista e Campos Novos) dos estragos causados pelo tráfego intenso de caminhões promovido pela empresa durante as obras de construção da UHE Garibaldi.
Este trabalho é resultado da luta do prefeito Lucimar Salmória, que vem cobrando do empreendedor da usina, a melhoria dos locais que foram danificados, entre outras reivindicações, principalmente nas áreas diretamente atingidas.
Foram várias as reuniões com o diretor presidente da Rio Canoas Energia, Carlos Scalco, nas últimas semanas. Nos encontros, o prefeito reivindicou a efetiva participação da empresa na reconstrução das estradas, acessos, redes de distribuição de água afetadas, entre outros.
E essa luta vem dando resultado. Além de se comprometer em revitalizar o trecho da SC, o empreendedor já utiliza frentes de trabalho na melhoria de alguns pontos das estradas e acessos das comunidades atingidas.
O prefeito acompanhou de perto os trabalhos de levantamento dos estragos na rodovia SC - 284 na última quinta-feira e afirma que, segundo a diretoria da Rio Canos Energia, o resultado deste estudo deve sair em vinte dias.
Após esse período será avaliada qual a real situação da via e então as obras de retificação devem ser iniciadas.
Deixe seu comentário