A Gerência Regional de Saúde está intermediando a realização de uma ação que levará serviços de saúde a toda a população de Cerro Negro. Desenvolvido pelo curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o projeto que leva o nome de Sérgio Arouca – considerado o pai da reforma sanitária brasileira – visa promover o bem estar dos moradores de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), por meio da atenção básica.
A ideia de realizar a ação em Cerro Negro surgiu durante uma conversa recente entre a
gerente regional de Saúde, Camila Baccin, e o coordenador do projeto, professor Marcos Aurélio Maeyama. No dia 15 de maio, ambos reuniram-se com a prefeita do município, Sirlei Kley Varela, que acenou positivamente, garantindo a disponibilização de locais para alojamento e alimentação dos agentes do projeto.
Entre os dias 9 e 16 de julho, 70 pessoas, entre graduandos e mestrandos do curso de medicina da Univali, professores, médicos e apoiadores “acamparão” em Cerro Negro, levando serviços de saúde às oito comunidades rurais do município. Os atendimentos serão feitos em locais adaptados, como escolas e associações de moradores.
Deixe seu comentário