A agricultura é o carro chefe da economia do município de Cerro Negro e projetos que desenvolvam este setor, são prioridades tanto para o setor público como para associações de agricultores.
Na sexta-feira (19) foi a vez da comunidade do Sagrado, interior do município de Cerro Negro, inaugurar mais uma obra que vem de encontro aos anseios dos agricultores. Beneficiando aproximadamente cinquenta famílias das comunidades do Sagrado e Linda Vista, foi inaugurado a sede da Unidade de Beneficiamento de Sementes e grãos, a qual foi construída com apoio da Baesa, Cooperanita, Prefeitura Municipal e Cisama.
De acordo com o secretário de agricultura do município, Ivanor Motao espaço servirá para a secagem e limpeza dos grãos principalmente de milho e feijão. “Esse espaço é uma necessidade de todas as comunidades, porém esses agricultores foram beneficiados e isso só vem agregar valor ao produto”, comentou o secretário destacando que a estrutura física está pronta, faltando apenas parte dos maquinários e a intenção é que para a próxima safra que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro o local já estará disponível para a utilização dos agricultores.
A prefeita Sirlei Kley Varela destacou estar satisfeita com as conquistas das comunidades e dos agricultores. “Estamos percebendo a união das comunidades e dos agricultores e com isso todos tem a ganhar. Sabemos das dificuldades enfrentadas hoje na agricultura, porém quando unidos tudo se torna mais fácil e estamos trabalhando para dar suporte e qualidade de vida para nossa população. Só temos que agradecer a parceria da Baesa e da Cooperanita por acreditarem nos nossos projetos e parabenizar a comunidade”, finalizou a prefeita.
O diretor de Sustentabilidade da Baesa, Juliano Natal esteve presente na inauguração e enfatizou a importância destes projetos para as comunidades. “Isso gera renda e espero que seja um projeto muito bem utilizado e possa gerar recursos para desenvolverem outros projetos. Estão todos de parabéns”, frisou Juliano.
A comunidade marcou presença, bem como autoridades da região como o presidente da Cooperanita José Matos e vereadores.
Deixe seu comentário