Cerro Negro completou seus 22 anos na quinta-feira
A data em comemoração aos 22 anos de emancipação político-administrativa do município de Cerro Negro foi marcada com inaugurações de novos espaços físicos entregues à população.
O primeiro centro de eventos, o qual levou o nome de Darci Pucci Furtado, a capela mortuária pública Nossa Senhora Consoladora e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Lucia Aparecida Mocelim, foram entregues à comunidade cerro-negrense na tarde de quinta-feira (26). As obras somam um total de R$ 844 mil e foram viabilizadas com recursos dos governos Estadual e Federal, da prefeitura e das usinas Garibaldi e Barra Grande.
A comunidade participou das inaugurações, bem como as autoridades municipais e regionais prestigiaram o evento que contou com descerramento das placas de inauguração das três obras e reconhecimento aos atletas de futsal do município pela conquista do tetracampeonato da Copa de Futsal Região dos Lagos, os quais receberam da prefeita Sirlei uma menção honrosa. Para abrilhantar ainda mais o evento, apresentações artísticas foram realizadas no auditório do centro de eventos e um coquetel foi servido à comunidade.
A prefeita Sirlei Kley Varela agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância das obras para o município, destacando o apoio recebido para a concretização de mais estas inaugurações, que vêm ao encontro dos anseios de cada munícipe. “Este é um dia muito especial para nós cerro-negrenses pelo aniversário de 22 anos e por estar inaugurando obras que com certeza trarão melhorias para as famílias do município. Parabéns a todos”, disse a prefeita.
Representando o Instituto Alcoa e a Baesa Energética Barra Grande, a qual apoiou na construção do CRAS, o diretor de sustentabilidade Juliano Natal. Agradeceu o apoio da comunidade presente e enfatizou a alegria em fazer parte desse dia festivo e participar de mais um projeto social. “Entendemos que existem várias pessoas que fazem com que o sonho se torne realidade e a união dessas pessoas demonstra o bom resultado que estamos vendo aqui hoje, belas instalações atenderão as demandas do município. Parabéns”, finalizou.
O presidente da Amures e prefeito de Campo belo do Sul, Pe. Edilson de Souza frisou que cada administração teve sua caminhada e história durante esses anos de Cerro Negro e enfatizou que não é somente Cerro Negro que está de parabéns mas sim toda a Região dos Lagos com obras sendo entregues. “Estamos em constante mudança e ficamos felizes em fazer parte dessa história de evolução não só das obras mas também do seu povo”, comentou Pe. Edilson.
Representando o governo do Estado, o secretário regional Gabriel Ribeiro, falou sobre as obras do governo estadual e destacou que são investimentos pesados nos municípios da região. “Na prefeitura de Cerro Negro não e diferente e o governo do estado tem uma importante parceria. Assim, vamos avançando para o desenvolvimento da região”.
Deixe seu comentário