Na semana passada foi encontrado um guarda-roupa jogado no Lajeado dos Antunes em Anita Garibaldi, próximo a Escola Municipal José Borges da Silva. De acordo com moradores das proximidades a prática de jogar lixo nas águas acontece constantemente, o que preocupa.
O descarte inadequado dos resíduos é um problema que mesmo com a evolução dos tempos é um motivo de preocupação pela falta de responsabilidade, e aqui se refere de modo especial à população.
O lajeado que perpassa a cidade anitense é, infelizmente, um dos lugares de depósito de lixo, e por isso, inclusive exalada forte odor, complicando a situação em períodos de chuvas intensas.
Um guarda-roupa que para essa família, que bem possível, não seria mais útil, poderia ter sido reaproveitado de alguma forma por outras pessoas, se não tivesse sido descartado dessa forma.
Apenas cobrar dos setores de coleta sobre o descarte do lixo não basta, pois a educação ambiental começa dentro de casa.
Um fato curioso que chama a atenção é que, justamente na semana anterior foi comemorado o Dia do Meio Ambiente, data que pelo o que parece diante do fato, passou totalmente em branco para os responsáveis pela atitude.
Lembrando que a coleta na área urbana (centro) do lixo orgânico acontece nas segundas e quintas-feiras e do lixo reciclável nas terças, quartas e sextas-feiras.
Deixe seu comentário