logo RCN

BAESA comemora resultados da 3ª Semana de Meio Ambiente

Semana de Meio Ambiente foi realizada de 4 a 6 de junho em municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande.

 O lançamento do Catálogo de Produtos Coloniais e Artesanatos da Região dos Lagos, a distribuição de exemplares do livro “Planeta Energia” e a palestra sobre as ações realizadas após a aprovação do PCAU (Plano de Conservação Ambiental e de Usos do Reservatório) foram as principais ações desenvolvidas pela BAESA durante a 3ª Semana de Meio Ambiente, realizada de 4 a 6 de junho em municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Ao todo, aproximadamente 800 pessoas participaram das atividades. 

A programação começou no dia 4 de junho, com a distribuição de exemplares do livro “Planeta Energia” a diretores de escolas de Campo Belo do Sul. A obra será entregue a 195 alunos do 5º e 6º anos das Escolas José Joaquim de Lima Xavier, Casemiro de Abreu e Lago Azul. À tarde, estudantes de Anita Garibaldi, plantaram mudas nativas no entorno da lagoa localizada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Já na cidade de Vacaria, dirigentes de instituições participaram de capacitação para elaborar projetos sociais. O objetivo foi convidá-los a encaminhar boas iniciativas e ressaltar que a BAESA apoia projetos nas áreas de geração de renda, meio ambiente, educação, cultura, saúde e segurança, terceira idade e crianças e adolescentes. Como exemplo, o agricultor Sebastião Amaral, de Capão Alto, falou um pouco sobre o projeto Piscicultura de Água Doce, que ele participa juntamente com outros 29 agricultores. “Vale a pena”, destacou. “É um projeto de geração de renda que permitiu ampliar minhas atividades econômicas”, comentou. 
À noite, no município de Capão Alto, a BAESA fez o lançamento da centésima edição do Informativo Barra Grande, jornal institucional da empresa. Na oportunidade foram mencionados os principais fatos registrados pelo periódico nos oito anos em que circula mensalmente pela região. Em seguida, o destaque ficou por conta do lançamento do Catálogo de Produtos Coloniais e Artesanatos da Região dos Lagos, publicação que destaca os produtos elaborados por 25 instituições que atuam nos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Lages, Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria e Bom Jesus. Além de fotos, o catálogo reúne informações sobre cada instituição (nome, endereço, município, contato, produtos que elabora e parceiros que apoiam). A ideia é divulgar o belo trabalho artesanal realizado pelas instituições. 
No dia 5, a programação começou com a distribuição de exemplares do livro “Planeta Energia” a diretores das Escolas Nicanor Kramer da Luz e Marcírio Marques Pacheco, ambas de Esmeralda. A obra será entregue para 150 alunos do 5º e 6º anos. Logo após, estudantes participaram da apresentação do Programa Economize o Planeta. À tarde, em Pinhal da Serra, a comunidade assistiu à palestra sobre as ações realizadas após a aprovação do PCAU (Plano de Conservação Ambiental e de Usos do Reservatório). A ideia foi explicar como o reservatório e a APP (Área de Preservação Permanente) poderão ser utilizados, com prioridade para o interesse coletivo e preservação ambiental. 
O encerramento da Semana de Meio Ambiente BAESA foi realizado no município de Cerro Negro, quando a Escola Otília Ungaretti inaugurou o Quiosque Sustentável, obra construída com recursos repassados pela empresa, obtidos graças ao desempenho do aluno Leandro Antunes Duarte, vencedor do Concurso de Frases. Na ocasião, ele recebeu um notebook e a Escola ganhou um cheque no valor de R$ 10 mil, que deveria ser aplicado em um projeto de sustentabilidade. Por fim, a empresária Maridalva Grassi Spiazzi e a engenheira ambiental Ana Carla de Moraes, da empresa Recicletar, com sede no município de Celso Ramos, ministraram a palestra “Coleta Seletiva”. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento de materiais recicláveis e do lixo orgânico, já que o município de Cerro Negro iniciou o programa Cidade Limpa, Cidade Linda. 
 
Empresário Roberto Baby visita o município de Anita Garibaldi Anterior

Empresário Roberto Baby visita o município de Anita Garibaldi

Polícia Civil de Campo Belo do Sul esclarece mais um crime de homicídio Próximo

Polícia Civil de Campo Belo do Sul esclarece mais um crime de homicídio

Deixe seu comentário