logo RCN

BAESA inicia soltura de peixes no rio Pelotas

A soltura dos peixes é a primeira etapa de um projeto experimental de introdução de alevinos, que será feito durante três anos no reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande

 Um total de 4,5 mil peixes das principais espécies nativas da região foi solto na manhã do dia 19 de novembro na margem catarinense do rio Pelotas, mais precisamente no município de Capão Alto. 

Dezenas de alunos da Escola Belizário José Luiz e representantes da BAESA, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Corpo de Bombeiros de Lages e Anita Garibaldi, além do vice-presidente da Adrel (Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos), Delmar Jaguszewski, participaram da atividade. 
A soltura dos peixes é a primeira etapa de um projeto experimental de introdução de alevinos, que será feito durante três anos no reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Em dezembro de 2017, ao final da experiência, um total de 139,5 mil peixes nativos será solto no lago, como Piracanjuba, Dourado, Curimbatá, Piava, Mandi-amarelo, Suruvi e Pintado. 
A atividade ambiental faz parte do Programa de Monitoramento de Ictiofauna previsto no licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), e suas ações são desenvolvidas pela BAESA com o objetivo de acompanhar as condições de vida das espécies que habitam o reservatório da Usina. 
 
Seis famílias recebem as chaves de suas novas residências Anterior

Seis famílias recebem as chaves de suas novas residências

Acidente em Pinhal da Serra assusta alunos Próximo

Acidente em Pinhal da Serra assusta alunos

Deixe seu comentário