Alunos e professores do 5º e 6º anos das escolas de Esmeralda e Campo Belo do Sul que apresentarem os melhores trabalhos escolares vão receber prêmios. No dia 18 de novembro, a BAESA vai entregar bicicletas aos alunos que elaborarem a história mais criativa sobre peixes, rios e preservação ambiental. O Concurso Cultural está relacionado com as atividades didáticas contidas no livro Planeta Energia, elaborado pela empresa e distribuído a 345 estudantes do 5º e 6º anos de sete escolas dos dois municípios (ver abaixo).
Serão premiados quatro estudantes: dois do 5º ano (um de cada cidade) e dois do 6º ano (também um de cada cidade). Os professores responsáveis pelos alunos vencedores serão agraciados com um tablet e a escola que possuir maior porcentagem de atividades previstas no livro concluídas receberá um notebook.
A atividade prevista para o Concurso Cultural está na página 43 do livro Planeta Energia, onde há um desenho com vários peixes. A tarefa consiste em pintar o desenho, inventar o que cada peixe está falando (há um balãozinho na boca de cada peixe) e escrever uma história relacionada com o desenho, colocando título e discorrendo sobre o tema entre 10 e 15 linhas. Os melhores trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por três membros. Os critérios para a seleção são criatividade e relação com o tema.
Escolas participantes
Esmeralda
Escola Municipal Nicanor Kramer da Luz
Escola Estadual de Ensino Médio Marcírio Marques Pacheco
Campo Belo do Sul
Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier - Dala Costa
Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier - Monte Alegre
Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier - Mottas
Escola Básica Municipal Casemiro de Abreu
Escola Básica Municipal Lago Azul
Deixe seu comentário