Fechamento das travessias dificulta locomoção para motoristas
As balsas de Santa Ana e Ceregatti no Rio Canoas são opções de travessia entre os municípios de Anita Garibaldi e Abdon Batista ou para quem precisa seguir para o oeste catarinense e não pretende enfrentar os 27km de estrada de chão entre Anita Garibaldi e Celso Ramos, ou ainda percorrer cerca de cinquenta quilômetros passando pelo município de Abdon Batista até chegar na comunidade do Ibicuí.
As balsas são mantidas pelas prefeituras de Anita Garibaldi e Abdon Batista, porém a população reclama dos constantes fechamentos das travessias.
O fato curioso chamou a atenção no domingo (8), quando alguns motoristas passaram pelas duas balsas e ambas estavam fechadas. Segundo informações somente na balsa do Ceregatti, a qual é de responsabilidade da prefeitura de Abdon Batista, cerca de vinte veículos estiveram no local e encontraram a balsa parada no período da tarde.
Procurado o secretário de obras do município declarou ser desconhecedor do motivo porque a balsa estava fechada e se comprometeu em tomar as devidas providências com relação ao assunto.
Já a balsa de Santa Ana, a qual é mantida pelo município de Anita Garibaldi, em contato com o prefeito Ivonir Fernandes, nos repassou que devido a denúncias a promotoria pública em razão de cobranças de tarifa fora do horário normal de expediente, sábados e domingos, a mesma passou a ter horários específicos de atendimento sendo das 6h as 22h, de segunda a sexta-feira, não tendo mais atendimentos nos finais de semana. Segundo o prefeito é realizado um rodízio entre os funcionários que trabalham na balsa e está em análise uma alternativa para que o atendimento fora do horário seja retomado.
Deixe seu comentário