logo RCN

Calendário Regional de Eventos é prioridade do turismo

Gestores de turismo das prefeituras abrangidas pela Amures e membros do Conselho de Turismo da Serra Catarinense - Conserra discutiram na tarde desta quarta-feira (7), como procederão com o Calendário Regional de Eventos de 2018.


O assunto foi um dos itens da pauta, que abordou, ainda, a continuidade do Levantamento Turístico dos Municípios que está em curso; Festival de Inverno 2018; Projetos para área de Turismo e Eventos; Participação em Eventos e dentre outros assuntos, cursos e capacitações.


A reunião no auditório da associação de municípios foi a primeira do ano e a secretária-executiva da Amures, Iraci de Souza deu as boas-vindas em nome do presidente da Amures, prefeito de Urubici, Antônio Zili. "O desafio de desenvolver o turismo é permanente e um compromisso da Amures. Teremos muito trabalho esse ano focado no planejamento e ações de turismo", disse.


O presidente do Conserra, o empresário Daniel Camargo Klein estava recepcionando um grupo de turistas em sua fazenda e não conseguiu chegar a tempo para a reunião. E a condução da pauta ficou a cargo da secretária-executiva do Conserra e assessora de turismo da Amures, Ana Vieira.
Ela iniciou lembrando que em 2017, todos os municípios da Serra Catarinense foram cadastrados no Mapeamento Turístico Nacional e hoje, podem captar recursos para investimentos em infraestrutura. Os gestores foram orientados também, sobre a importância de manter os portais de turismo atualizado.


A diretora da CDL, Rosani Poccai, falou sobre o Festival de Inverno 2018 e a novidade que terá o evento com participação dos 18 municípios da Serra Catarinense. Os gestores de turismo definiram a data de 4 de abril para a próxima reunião com pauta focada nas estratégias de utilização de R$ 300 mil de emenda da deputada federal Carmen Zanotto. 

Calendário de eventos
 
A equipe da Amures identificou para este ano, mais de 300 ações na Serra Catarinense com estrutura de pequenos, médios e grandes eventos. E a partir dessa semana começa a ser revisado para evitar choque de agenda, especialmente nos que tem o poder público como promotor.


O Calendário de Eventos será repassado aos prefeitos para validação, antes de ter divulgação aberta. A partir da oficialização, os promotores e investidores dos eventos poderão iniciar negociações na preparação desses eventos, sem a preocupação de coincidência de datas.


Os gestores dos municípios foram informados que poderão fazer o lançamento de eventos no Garden Shopping. "Temos um diálogo muito importante com a direção do shopping e abrimos essa possibilidade que é boa às duas partes", informou Ana Vieira.
 
Turismo em parceira com a Google
 
O assessor de imprensa da Amures, Onéris Lopes apresentou aos gestores, a situação do levantamento das potencialidades turísticas dos municípios.  Disse que a novidade para 2018 é uma parceria que está sendo firmada entre Amures e a Google.


A multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos confirmou esta semana, a cessão de equipamentos para auxiliar o levantamento de campo dos pontos turísticos da Serra Catarinense. 


"Se trata de um recurso do Google Maps e do Google Earth denominado Google Street View, que possibilitará a captura de imagens panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical. Estamos apenas aguardando a chegada dos equipamentos", anunciou Onéris.


Com isso será possível que os usuários Google vejam os pontos turísticos da região de qualquer parte do mundo ao nível do chão. Hoje, o levantamento turístico está sendo realizado em Bom Retiro. Já foi concluído em Ponte Alta e Palmeira.

 

Anterior

Educação de Celso Ramos se organiza para início do ano letivo

BAESA patrocinará projeto destinado aos idosos em Pinhal da Serra Próximo

BAESA patrocinará projeto destinado aos idosos em Pinhal da Serra

Deixe seu comentário