Manifestantes fecharam acesso da rodovia
Aproximadamente 200 famílias das comunidades de Entre Rios, São João e Nossa Senhora da Salete, do município de Celso Ramos, permaneceram na última semana durante cinco dias sem energia elétrica. Grande parte destes moradores são produtores de leite e tiveram grandes prejuízos e perdas do produto.
Na sexta-feira (21), moradores reuniram-se e realizaram uma manifestação pacífica. Eles fecharam a entrada da cidade na altura do Mirante da Usina Hidrelétrica Campos Novos, e durante todo o dia não foi permitido a passagem de veículos pelo local. A solicitação dos moradores era a presença de um representante da Celesc e a resolução do problema. No final do dia a luz foi restabelecida nas comunidades e representantes da Celesc de Joaçaba estiveram na Prefeitura e conversaram com o prefeito em exercício Ildo Pelozato, secretários, vereadores e representantes das comunidades afetadas pela falta de luz. Em seguida reuniram-se com os proprietários atingidos na Câmara de Vereadores para falar sobre possíveis ressarcimentos pelas perdas causadas.
Durante a semana novas reuniões foram realizadas e a decisão tomada é que a partir do mês de abril o município de Celso Ramos passará a ser atendido pela central de Joaçaba, o que antes era realizado pela central de Lages.
Deixe seu comentário