Evento aconteceu no centro de eventos de Campo Belo do Sul
Nesta sexta-feira, 6, a SDR-Lages reuniu o Conselho de Desenvolvimento Regional no centro de eventos de Campo Belo do Sul. Prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil debateram assuntos de interesse da Serra catarinense e votaram projetos já cadastrados no portal SC Transferências, uma ferramenta online criada pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos convênios e subvenções.
O secretário regional e presidente do Conselho, Gabriel Ribeiro, abriu um parêntese para falar sobre as perspectivas de desenvolvimento da região. “O conjunto de ações executados pelos governos federal e estadual e pelas prefeituras, somados aos investimentos da iniciativa privada demonstram que estamos avançando, e essa união de esforços resultará em novas oportunidades para a população”, disse o secretário.
O Conselho aprovou a liberação de recursos para a recuperação de estradas vicinais de Ponte Alta, Lages e Bocaina do Sul. “As vias dão suporte à população do interior, além de escoarem a produção agrícola, e precisam estar bem conservadas”, disse o prefeito de Ponte Alta, Carlos Moraes.
A Associação Rural de Lages recebeu resposta positiva ao pedido de apoio para a realização da Expolages, uma feira de negócios que movimenta a economia da região, atraindo investidores de vários estados. A Associação Catarinense de Empresas Florestais também obteve a aprovação do projeto que prevê recursos para o Florestal e Biomassa. Os pleitos serão incluídos no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), e passarão a fazer parte do plano orçamentário do Governo.
Durante a reunião, o gerente regional da Celesc, Etamar Eger, apresentou um relatório de ações da empresa pública na região nos últimos anos, e falou sobre a duplicação da capacidade de geração da subestação de Lages. O projeto deverá ser iniciado em 2014.
Deixe seu comentário