A iniciativa está sendo executada através da integração de parceiros, sendo estes: a Secretaria de Agricultura anitense, com o apoio da Baesa
Na tarde de terça-feira (21) alunos da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva, de Anita Garibaldi, iniciaram a distribuição dos latões para depósito de lixo, bem como a distribuição de panfletos e imãs de geladeira sobre a coleta e destinação dos resíduos. Essa ação é realizada através da parceria entre o PVE por meio da Escola Municipal, poder público, entidades, Baesa e Enercan.
A iniciativa está sendo executada através da integração de parceiros, sendo estes: a Secretaria de Agricultura anitense, com o apoio da Baesa na doação de tintas para pintura dos latões, da Enercan no patrocínio dos imãs, da Epagri, da Recicletar no mapeamento dos pontos a serem colocados os latões e do Parceria Votorantim pela Educação (PVE) no ciclo 3 que é a comunidade, por meio da Escola José Borges da Silva com seus alunos, professores e equipe diretiva.
Para a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi, cuidar da questão do lixo e ainda integrar os alunos é de extrema relevância. “Parabenizo aos envolvidos nessa iniciativa. A comunidade agradece por estas informações e auxílio”, enfatizou.
Ao todo são 11 pontos com dois latões cada, um destinado ao lixo reciclável e outro para os resíduos orgânicos. O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Henrique Menegazzo, explica que a princípio apenas os bairros receberam os latões. “Nossa pretensão é abranger toda a cidade para facilitar a coleta e orientar a população”, disse. Antes do trabalho prático Henrique ministrou palestras na Escola sobre a importância do cuidado com o lixo desde o ciclo de produção até o descarte.
Para a pintura de identificação e decoração dos latões toda a Escola trabalhou junto, bem como é também responsável pela distribuição das informações aos anitenses. O que segundo a diretora da instituição de ensino, Isabel Borges, aproxima a escola da comunidade. “O engajamento nessa campanha proporciona ainda o conhecimento sobre a questão ambiental do lixo”, conclui a diretora.
Deixe seu comentário