Participantes passaram por cinco dias de aulas teóricas e práticas.
Do dia 24 a 28 de junho, agricultores e filhos de agricultores do município de Cerro Negro, participaram de um curso de inseminação artificial, no município de Bocaina do Sul. O curso foi realizado pela Secretaria de Agricultura de Cerro Negro em parceria com o SENAR.
“Essas parcerias educativas com o SENAR são de grande importância para nossos agricultores, levam conhecimento e novas tecnologias para o campo”, ressaltou o secretário da agricultura Ivanor Barbosa Mota.
Os integrantes do curso ficaram cinco dias na fazenda Dois irmãos, em Bocaina do Sul, onde participaram de aulas teóricas e práticas. O curso foi finalizado com sucesso com, satisfação e aperfeiçoamento de todos os participantes.
“Essas biotecnologias são de suma importância, para o melhoramento genético de nosso rebanho, principalmente para bovinocultura de leite, que nos dias de hoje é indispensável a técnica de inseminação artificial. O curso capacitou agricultores de diversas localidades de Cerro Negro, e sem dúvida estes agricultores estão preparados para disseminarem essa biotecnologia em suas respectivas localidades”, ressaltou o médico veterinário da Secretaria de Agricultura de Cerro Negro, Rafael Grunitzky.
Deixe seu comentário