logo RCN

Encontro do Grupo “Cuidando de quem Cuida” em Celso Ramos

Na primeira quinzena de maio, no CRAS de Celso Ramos, o grupo “Cuidando de quem Cuida” se reuniu para refletir e dialogar sobre o tema Combate ao Capacitismo. A atividade central do encontro foi a construção de cartazes com dois temas principais: “Como eu gostaria de ser tratado” e “O que nós sabemos que a sociedade também precisa saber”.

Durante a dinâmica, os participantes compartilharam experiências e discutiram sobre as barreiras atitudinais que impactam o dia a dia de pessoas com deficiência e seus cuidadores. Houve um espaço de escuta e acolhimento, onde foram destacadas frases e palavras discriminatórias frequentemente vivenciadas, promovendo uma reflexão coletiva sobre os efeitos do capacitismo e a importância de atitudes mais empáticas e respeitosas.

O encontro teve um papel fundamental como motivador e preparatório para a próxima reunião do grupo, que terá como objetivo aprofundar a conscientização social sobre o capacitismo, buscando transformar a realidade por meio da informação, do diálogo e da valorização de todos os envolvidos.

Devido ao surto de gripe no RS, Esmeralda suspende exames fora do município Anterior

Devido ao surto de gripe no RS, Esmeralda suspende exames fora do município

Campo Belo do Sul receberá audiência pública sobre o maior programa de castração da história de Santa Catarina Próximo

Campo Belo do Sul receberá audiência pública sobre o maior programa de castração da história de Santa Catarina

Deixe seu comentário