Unidades Escolares que compõem a SDR Campos Novos, estão realizando a IV Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente.
Com a finalidade de tornar a escola um ambiente sustentável e de incentivar o estabelecimento de políticas públicas que fortaleçam a cidadania socioambiental, as Unidades Escolares que compõem a SDR Campos Novos, estão realizando, até o final de agosto, a IV Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente.
Nesta etapa, realizada em âmbito escolar, as unidades escolares devem trabalhar quatro temas básicos: o fogo, o ar, a água e a terra, no intuito de escolher o melhor trabalho para representar a Escola na etapa regional, promovida pela SDR Campos Novos, que acontece no dia 25 de setembro.
De acordo com a coordenadora da etapa regional, Terezinha Gonçalves, a ideia da Conferência é permitir as escolas experimentar. “Experimentar um novo espaço físico, experimentar uma gestão democrática e principalmente, experimentar a socioambientalização do currículo escolar, formando crianças e jovens conscientes de suas responsabilidades no que diz respeito à manutenção de um ambiente saudável”, explicou.
Com a realização da etapa regional, em Campos Novos, serão escolhidos quatro trabalhos, um de cada tema, para representar a SDR na etapa estadual da Conferência, que acontece em Florianópolis no mês de outubro. “A educomunicação deve ser a metodologia empregada nos trabalhos, ou seja, podem ser feitos vídeos, jornais, músicas, teatros que tratem dos temas propostos”, ressaltou Rozelene Chiochetta Sartori, também coordenadora do evento, que finalizou dizendo que a SDR Campos Novos está muito positiva quanto a realização desta edição da Conferência, já que o tema é pertinente e atitudes sustentáveis são necessárias.
Deixe seu comentário