A importância dos livros e da leitura conhecer novos horizontes é a principal lição ressaltada pela peça teatral "Tecnópolis - sem livro pra contar história", que será encenada pelo grupo Teatrando Por Aí em nove municípios da região (ver programação). De 12 de maio a 6 de junho, os atores vão realizar 48 apresentações em escolas das cidades de Vacaria, Pinhal da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos e Campos Novos.
O espetáculo teatral é mais um projeto cultural aprovado por BAESA e ENERCAN (Campos Novos Energia S/A), mediante benefícios fiscais da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O objetivo é utilizar o lúdico e a linguagem do teatro infantil para ensinar lições relevantes, como o prazer da leitura e os ensinamentos repassados pelos livros.
Para despertar o interesse dos alunos, a peça conta a história de Maurinho, um menino fascinado por tecnologia mas que, assim como todos os habitantes de Tecnópolis, jamais abriu um livro. Quando seus pais decidem deixá-lo passar as férias na casa da avó, Maurinho é apresentado a um novo mundo: o universo fantástico das histórias literárias. Juntamente com seus novos amigos, o menino embarca em uma aventura emocionante e descobre que as páginas dos livros podem revelar muita diversão e lazer.
Confira a programação:
Município Data
Vacaria De 12 a 16 de maio
Pinhal da Serra Dia 19 de maio
Campo Belo do Sul De 20 a 22 de maio
Cerro Negro Dia 23 de maio
Anita Garibaldi De 26 a 28 de maio
Abdon Batista Dia 29 de maio
Celso Ramos Dia 30 de maio
Campos Novos De 2 a 6 de junho
Deixe seu comentário