Funcionários dos setores de Contabilidade, Assessoria Jurídica, Compras e Licitações e Recursos Humanos da Prefeitura de Celso Ramos participaram na quarta-feira (30) do XVI Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina que debateu o novo marco da Contabilidade Pública.
A questão da gestão pública e as suas decorrências no dia a dia da administração, como os municípios devem implantar o novo plano de contas aplicado ao setor público no ano de 2015, que regras devem ser observadas no período de transição, quando devem ser feitas as conciliações das contas relativas a bens, direitos e obrigações, foram, entre outras orientações, o foco das discussões.
Iniciado no dia 15 de julho, o XVI Ciclo já passou pelas regiões Oeste e Sul do Estado. Até o dia 13 de agosto serão contempladas todas as regiões catarinenses, reunindo agentes públicos das prefeituras e câmaras de vereadores dos 295 municípios, além de profissionais que atuam na área da cultura.
Organizado pelo Instituto de Contas do TCE/SC, o Ciclo de Estudos tem a parceria das associações de municípios de Santa Catarina, apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a participação do promotor de Justiça, do Ministério Púbico do Estado (MPSC), Davi do Espírito Santo, na oficina sobre a “Lei Anticorrupção” (Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013).
Deixe seu comentário