logo RCN

Lavanderia do Hospital de Campo Belo é interditada

O Hospital foi fundado em 24 de junho de 1969, tendo sua inauguração realizada em 28 de maior de 1972

 A associação do Hospital Nossa Senhora do Patrocínio de Campo Belo do Sul, vem através desta reportagem informar e alertar as autoridades políticas e pessoas ligadas a área de saúde que existe mais um hospital da região serrana com grandes dificuldades em manter suas portas abertas prestando atendimento de saúde a comunidade, dentre os motivos citamos:

 Interdição da lavanderia pela vigilância sanitária por justa causa, pois a mesma já tem 47 anos e não foi construída dentro das normas atuais. Desta forma toda roupa está sendo levada para lavar no hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi;
A falta de recursos financeiros para investimentos em melhorias no hospital como a aquisição de equipamentos, reforma, reformas da cozinha, construção da lavanderia, reforma geral das salas de enfermarias e quartos;
No qual se refere a atendimento hospitalar tem parceria da prefeitura municipal de Campo Belo do Sul que repassa 44 mil reais mensais para o pagamento dos médicos do plantão que atende até meia noite.
O governo do estado repassou 150 mil reais para pagamento dos funcionários dos serviços de urgência e emergência. Atualmente o hospital em parceria com a prefeitura municipal cedeu espaço para atendimento de observação enquanto acontece a reforma da unidade básica de saúde.
O Hospital foi fundado em 24 de junho de 1969, tendo sua inauguração realizada em 28 de maior de 1972. A instituição é mantida pelo SUS, porém os repasses são baixos, inviabilizando a realização de melhorias na unidade hospitalar. 
 
 
Direção da Associação  do Hospital Nossa Senhora do Patrocínio
 
Capacitação de Saúde Mental para a equipe de Saúde Anterior

Capacitação de Saúde Mental para a equipe de Saúde

CMDCA realiza plano de ações Próximo

CMDCA realiza plano de ações

Deixe seu comentário