logo RCN

Mais 72 municípios recebem os dados geoespaciais?

Municípios receberão discos rígidos com os dados geoespaciais do Programa Levantamento Aerofotogramétrico.

 Os 18 municípios da Região Serrana (AMURES), os sete do Planalto Sul (AMPLASC) e os 14 da Região do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) receberam, nessa quinta-feira (18.07), os discos rígidos com os dados geoespaciais do Programa Levantamento Aerofotogramétrico. O material será entregue pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em uma parceria firmada com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Associações de Municípios.

Na Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), o evento ocorre às 8h30 dessa quinta-feira, no auditório da entidade, em Lages e contará com a presença do secretário de estado, Paulo Bornhausen. Às 14h, em Campos Novos, o secretário entrega a ferramenta para as cidades da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC), e às 18h, em Videira, para os da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

Já na sexta-feira (19.07), às 8h30, em Curitibanos, recebem os cinco integrantes da Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), em Curitibanos; e às 14h, em Rio do Sul, as 28 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI).

Ainda neste mês de julho, 48 municípios das regiões do Meio Oeste (AMMOC), Alto Uruguai (AMAUC), Nordeste (AMUNESC) e Norte de Santa Catarina (AMPLANORTE).

Nos dias 08 e 09 de agosto, será a vez de mais 76 municípios das regiões Oeste (AMOSC), Alto Irani (AMAI), Noroeste (AMNOROESTE), Entre Rios (AMERIOS) e Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), finalizando a entrega.

FERRAMENTA

Iniciado em 2008 na SDS, o trabalho ganhou agilidade há dois anos, pela necessidade de atualização da rede hidrográfica estadual. Entre as funcionalidades do programa, destacam-se o uso para planejamento costeiro, urbano e rural; avaliação ambiental integrada; efeito de mudanças climáticas; estudos de potencial hidroelétrico; delimitação de zonas de risco em áreas atingidas pelas enchentes e realocação de moradias; entre outros.

LANÇAMENTO

Desde que foi lançado, no dia 14 de junho, com a parceria da FECAM, 99 cidades catarinenses já receberam os discos rígidos com os dados geoespaciais. O material foi entregue para Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMESC), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Governo firma parceria com Ambev para ampliação da fábrica de Lages Anterior

Governo firma parceria com Ambev para ampliação da fábrica de Lages

Secretário Gabriel Ribeiro teve audiência na SDS Próximo

Secretário Gabriel Ribeiro teve audiência na SDS

Deixe seu comentário