logo RCN

Ministra Ideli entrega retroescavadeiras a prefeitos da região

 Foram 28 retroescavadeiras entregues aos prefeitos da Amures e das regiões de Curitibanos e de Campos Novos na tarde desta sexta-feira (9), no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV-Lages). Participaram da entrega a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina, Jurandi Gugel, prefeitos e vereadores da região, deputados federais e estaduais e agricultores familiares. A ministra confirmou que todos os municípios de Santa Catarina com até 50 mil habitantes vão receber três equipamentos. A primeira parte foi entregue ontem. Até novembro os municípios receberão uma patrola e até fevereiro, o caminhão caçamba.

O presidente da Amures prefeito de Campo Belo do Sul, Pe. Edilson José de Souza, disse que as retroescavadeiras representam um avanço grande para os municípios, porque a Serra Catarinense concentra a maior malha rodoviária não pavimentada do Estado.

O investimento do Governo Federal para Santa Catarina é de R$  269 milhões, referentes ao valor de um kit com três equipamentos para cada uma das 269 cidades cadastradas para receber as novas máquinas.

Devido a forte chuva, a entrega solene das máquinas a céu-aberto não pode ser realizada e cada prefeito encaminhou seu operador para carregar a retroescavadeira. Foram beneficiados os municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema, Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Abdon Batista, Brunópolis, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão, Vargem e Zortéa.

 

 

 

 

Anterior

Municípios de Santa Catarina são contemplados com a construção de CRAS e CREAS

Homem comete suicídio em Campo Belo do Sul Próximo

Homem comete suicídio em Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário