Participaram do evento 30 mulheres de Campo Belo do Sul
No dia 19 de agosto o projeto FORTEES (Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina) em parceria com Secretaria de Assistência Social de Campo Belo do Sul e o CRAS Novos Horizontes realizou uma Oficina de Economia Solidária no município.
Participaram do evento 30 mulheres de Campo Belo do Sul que estão iniciando grupos para trabalhar dentro da perspectiva da Economia Solidária, com o objetivo de capacitar e conscientizar os membros dos grupos a cerca da importância de produzir produtos para comercialização de qualidade e em equipe.
A Economia Solidária vem se apresentando nos últimos anos, como uma alternativa de geração de renda e inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, comércio justo e consumo solidário.
Além disso, a Economia solidária se expressa em organização e conscientização sobre consumo responsável, fortalecendo relações entre o campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permitindo uma ação mais crítica e pró-ativa dos consumidores sobre a qualidade de vida, de alimentação e interesse sobre os rumos do desenvolvimento relacionado á atividade econômica.
Deixe seu comentário