Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Municípios mobilizados em defesa das crianças e adolescentes
Anita Garibaldi
O dia 18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social, CRAS, SCFV e Conselho Tutelar de Anita Garibaldi realizaram uma ação informativa na Praça Paulino Granzotto, na qual foram distribuídos materiais informativos com o intuito de conscientizar a população em geral.
Os realizadores da ação salientam a importância das denúncias, que podem ser feitas diretamente no CRAS, Conselho Tutelar e Disque 100.
Vargem
No município de Vargem foi realizada no dia 18 de maio, caminhada com alunos pelas principais ruas da cidade contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a campanha "Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes".
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Celso Ramos
Nos dias 17 e 18 de maio, o CRAS e SCFV de Celso Ramos em parceria com o Conselho Tutelar do município realizaram atividades de mobilização, entre elas o pedágio e a entrega de panfletos nas escolas, ao todo foram entregues cerca de mil panfletos.
A ação teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes com relação a violência sexual, um problema enfrentado em todo o país.
De acordo com os organizadores, é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento da sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.
Cerro Negro
Com o slogan "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes", o Conselho Tutelar do município de Cerro Negro organizou uma ação e caminhada convocando a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
O evento aconteceu na sexta - feira, dia 18 de maio, data em que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. A ação aconteceu na Escola Estadual Professora Otilia Ulyssea Ungaretti e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Equipe NASF.
Durante a ação, a assistente social, Milene Liz Oliveira, palestrou e destacou a importância de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Deixe seu comentário