Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Obra da SC-390 reduz o ritmo, mas segue dentro do cronograma
Nos últimos dias, comentários de que a obra da SC-390, trecho que liga os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, seria paralisada, deixaram a população apreensiva, afinal, esta é uma obra aguardada há anos pelos moradores dos dois municípios e nesses primeiros meses seguiu num ritmo satisfatório de trabalho.
O DEINFRA - Departamento de Infraestrutura do Estado informou que o cronograma de recuperação e revitalização da obra está sendo cumprido rigorosamente pela empresa Planaterra e que não há qualquer preocupação com atrasos.
De acordo com o presidente do DEINFRA, Wanderley Agostini, é normal que nesta época do ano o ritmo dos trabalhos diminua. "A própria empresa já comunicou ao DEINFRA que a partir de janeiro tudo volta ao normal e que, em momento algum, haverá interrupção no trabalho. O Governo do Estado cumpre suas metas e não dá margem para que haja reclamações quanto aos pagamentos", comentou Agostini, destacando também, que não só a Planaterra, mas todas as empresas que têm contrato com o Governo de Santa Catarina, na questão de estradas, recebem religiosamente em dia.
Segundo ele, a diminuição dos serviços é normal nesta época do ano, até porque o cronograma financeiro para 2017 era na ordem de R$ 5 milhões e até o mês de novembro já foram investidos R$ 5,2 milhões, mais do que o planejado.
Wanderley lembra que a empresa terminou a montagem do britador recentemente e para tranquilizar a população, novamente ele enfatiza que é normal a redução no ritmo de trabalho, mas que a obra caminha dentro do cronograma. "Assumimos um compromisso e vamos cumprir, a obra hoje já é uma realidade, não é mais uma promessa de ação de governo", finalizou.
Deixe seu comentário