logo RCN

Piscicultores comercializam produção na Feira do Peixe Vivo

 Durante a Semana Santa, participantes do projeto Piscicultura de Água Doce venderam aproximadamente 6 mil quilos de peixes na Feira do Peixe Vivo, montadas nos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto e Lages. A ideia foi promover a comercialização das carpas cultivadas nos açudes dos participantes do projeto, com o objetivo de gerar renda aos piscicultores, além de estimular o consumo de peixe entre a população, pois é um alimento mais saudável e com preço acessível. 

Em todas as cidades, a Feira do Peixe Vivo foi montada em locais de grande afluxo de pessoas, como o Mercado Municipal de Lages e a praça central dos demais municípios. A receptividade da população agradou os piscicultores, que já manifestaram o desejo de organizar a feira mais vezes por ano. 
O projeto Piscicultura de Água Doce é uma iniciativa da BAESA e da ENERCAN (Campos Novos Energia S/A) para proporcionar nova atividade econômica para a região. Lançado em 2012, o projeto conta com o apoio do Instituto Votorantim, Votorantim Energia, Ministério da Pesca e Aquicultura, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Ao todo são 30 famílias participantes, residentes em comunidades rurais dos municípios catarinenses de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Capão Alto e Cerro Negro. Cada uma delas é responsável por um açude que foi revitalizado para a criação de carpas.
 
BAESA participou da Fiema Brasil 2014 Anterior

BAESA participou da Fiema Brasil 2014

Municípios organizam cavalgada ligando Memorial José Mendes ao Memorial Irmãos Bertussi Próximo

Municípios organizam cavalgada ligando Memorial José Mendes ao Memorial Irmãos Bertussi

Deixe seu comentário