Por meio de denúncias, a Polícia Civil de Anita Garibaldi localizou o suspeito de alguns furtos realizados no município.
Havia informações de que o suspeito Deivid da Cruz vinha cometendo alguns furtos na cidade. Ele é natural de Caxias do Sul e residia em Anita Garibaldi, trabalhando como pintor na cidade. Na terça-feira (25) foram registradas duas denúncias de furto. Após averiguação a polícia chegou até os objetos furtados, gaurdados porão da casa ao lado da que ele residia. Diante das circunstâncias, Deivid confessou a autoria dos furtos.
Na quarta-feira uma testemunha reconheceu-o como sendo o autor de um dos furtos, entretanto ele não ficou preso, por não ter sido preso em flagrante. No mesmo dia, vários objetos eletroeletrônicos foram furtados da APAE de Anita Garibaldi e ainda na noite de quarta-feira Daivid comprou uma passagem para retornar a Caxias do Sul.
O furto na Apae só foi percebido na quinta-feira quando funcionários chegaram para trabalhar. A polícia foi acionada e os vídeos de monitoramento da instituição monstraram que o indivíduo permaneceu no local por mais de 1 hora e levou aparelhos de som e eletroeletrônicos. O jovem foi reconhecido por funcionários da instituição e no mesmo momento a polícia tentou localizá-lo, uma vez que ele já havia sido preso pelo mesmo crime. Porém David já havia deixado a cidade em um ônibus com destino a Vacaria e posteriormente chegaria a Caxias do Sul.
A Polícia de Vacaria foi acionada e prendeu-o ainda dentro do ônibus, encontrando quase todos os objetos furtados dentro do bagageiro do veículo. A polícia vacariense deu voz de prisão e ele confessou o furto da APAE em Anita.
A Polícia Cívil anitense se deslocou para Vacaria, onde foi procedido o interrogatório do acusado e a recuperação dos objetos, depois de todos os procedimentos ele foi liberado.
Deixe seu comentário