logo RCN

População mobilizada novamente na SC-390

Em 15 dias essa é a segunda mobilização organizada por entidades, poder público, agricultores e população de Celso Ramos, buscando chamar a atenção do Governo do Estado e da empresa Planaterra para a situação precária que encontra-se a estrada.

Com a paralisação das obras de asfaltamento há quase um ano e o grande tráfego de veículos, a manutenção da via é fundamental. Os organizadores destacam que se nenhuma ação for realizada por parte da empresa ou do governo para melhoria na estrada, a próxima manifestação será realizada no britador da empresa, como destaca o secretário de Agricultura do município de Celso Ramos, Joldemir Denez. "Já organizamos a outra mobilização, se não tiver melhoria na estrada, o povo vai ocupar o canteiro de obras do britador, nós vamos nos unir e vamos dar no mínimo condições de tráfego para a população".

O presidente da Câmara de Celso, Sadi Ferrari enfatizou a viagem realizada a Florianópolis e o encontro com o presidente do Deinfra. "Fizemos o pedido que se não puder continuar a obra que disponibilizem a brita que está estocada no britador da empresa, se disponibilizarem as britas a Prefeitura se prontificou em fazer a manutenção".

O vice-prefeito Elcio Junior Pelozatto destacou que o trecho está abandonado. "A obra começou pelo lado de Anita e o nosso trecho está em situação precária, pedimos que o governo e a empresa se sensibilizem com os moradores e deem continuidade à obra".

Sidinei de Souza, vereador celso-ramense, enfatizou que todos estão engajados nesse protesto pacífico, para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de toda a região.

A manifestação transcorreu no período da manhã de segunda-feira (26) de forma pacífica, tendo passagem apenas veículos da saúde e transporte escolar. A Polícia Militar esteve no local.

Em nota encaminhada ao prefeito de Celso Ramos, Ondino Ribeiro, a empresa Planaterra esclarece a paralisação dos trabalhos na SC - 390.




Prefeituras da  AMPLASC definem período do recesso de fim de ano Anterior

Prefeituras da AMPLASC definem período do recesso de fim de ano

Comunidade de São José beneficiada com rede de água potável Próximo

Comunidade de São José beneficiada com rede de água potável

Deixe seu comentário