logo RCN

Prefeituras serão capacitadas para implantar Lei de Acesso à Informação

Capacitação da Lei da transparência reuniu representantes dos municípios da região da amures

 Criado pela Controladoria Geral da União para auxiliar estados e municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI), o programa Brasil Transparente teve mais uma capacitação iniciada na segunda-feira (30). Ao menos quarenta pessoas participaram do evento no auditório do Instituto Federal de Lages (Ifsc).

Com foco na transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, a capacitação abriu com palestra sobre Direito à Informação e Dever de Transparência, pelo auditor membro do Núcleo de Ações de Prevenção a Corrupção da Controladoria Geral da União, Rodrigo de Bona da Silva.
Ele falou também sobre Princípios e Conceitos da Lei de Acesso à Informação. Para o presidente da Amures, prefeito Edilson José de Souza, a formação dos servidores e a informação aos cidadãos devem ser prioridades nas administrações públicas. “Estamos tendo um ano de muitas capacitações e qualificação de servidores e o desafio será a transparência e a implantação de uma gestão moderna nas prefeituras”, declarou.
O que sabem os prefeitos é que, a cobrança por mais transparência tem crescido no Brasil em ritmo acelerado nos últimos anos. A promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.
Semana passada foi concluído na região da Amures, a implantação dos novos Portais de Informação, o que permitirá que as prefeituras possam disponibilizar aos cidadãos todas as informações fiscais e orçamentárias.
Aquisições renovam a frota de maquinários de Campo Belo do Sul Anterior

Aquisições renovam a frota de maquinários de Campo Belo do Sul

Campo Belo do Sul recebe pneus de apreensão da Receita Federal Próximo

Campo Belo do Sul recebe pneus de apreensão da Receita Federal

Deixe seu comentário