A estação mais florida do ano iniciou na segunda-feira, 22 de setembro, exatamente às 23h29 e vai até o dia 21 de dezembro, quando iniciará o verão.
Ainda na segunda-feira, a Serra Catarinense registrou baixas temperaturas, onde em alguns pontos foi possível presenciar geada.
Com a mudança de estação prevê-se diminuir, ou até mesmo o fim, às incidências de temperaturas negativas, que são típicas do inverno, dando lugar à chegada do calor, mesmo que seja de forma vagarosa.
Porém, conforme previsão da Epagri/Ciram órgão responsável pelo monitoramento climático em SC, o início da primavera terá acentuados índices de chuva. Naturalmente essa estação é característica pelo aumento da temperatura e elevação de precipitação, e essa semana será tipicamente de acordo com a primavera. Sendo assim o guarda-chuva segue indispensável aos catarinenses.
Com o desabrochar das flores, cuidado com os insetos, que também ficam mais ativos e se proliferam. Formigas, baratas, cupins e mosquitos saem da época de dormência (outono e inverno) e aumentam seu metabolismo.
No contexto das belezas da primavera, destaca-se que é tempo de renascimento, com as flores que desabrocham nos verdes campos, revigorados pelo clima da estação.
Deixe seu comentário