Na última semana, aconteceu na câmara municipal de vereadores a Audiência Pública da Habitação do Município. Estiveram presentes, além da equipe do CRAS, o prefeito municipal Ailton de Sá Rosa, para esclarecimentos do Plano Municipal de Habitação bem como os convênios junto a CREHNOR e Caixa Econômica Federal. Esta ação tem por objetivo suprir o déficit de moradias urbanas.
A audiência proporcionou às famílias interessadas as informações necessárias para a triagem do programa. Os requisitos para enquadramento são definidos pelo governo federal no Programa Minha Casa Minha Vida e Lei Municipal, utilizando as informações do cadastro único.
As orientações foram apresentadas propondo as diretrizes e obrigatoriedade na área de habitação de interesse social. A Administração Municipal destacou o empenho do corpo técnico para a elaboração e implementação do projeto.
Com a proposição da política pública municipal de habitação, elenca-se uma das áreas de ação da administração, garantindo assim o direito à moradia digna, inserindo estas famílias ao provimento de infraestrutura básica e o fortalecimento das ações de bem comum entre o município e o interesse público.
Por isso, salientamos a importância que as pessoas interessadas compareçam ao CRAS, de segunda a quinta-feira, para esclarecimentos e inscrições aos programas sociais existentes, assim poderemos estabelecer um diálogo mais próximo da população.
Deixe seu comentário