logo RCN

Projeto de Música e Dança é desenvolvido em Cerro Negro

Os participantes aprendem aulas de violão, teclado, violino, flauta e canto coral

 No sábado (9),  Cerro Negro foi palco do 1º Festival de Música e Dança do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Lúcia Aparecida Mocelin, o qual vem desenvolvendo diferentes atividades e dentre elas o Projeto Som e Arte, que visa ministrar aulas de música para crianças e adolescentes que frequentam o CRAS e com isso busca promover a inclusão social dos participantes.

Os participantes aprendem aulas de violão, teclado, violino, flauta e canto coral, além de instigar o gosto desses adolescentes e crianças pelos diversificados ritmos existentes no mundo da música. Este projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Campo Belo do Sul e Instituto José Paschoal Baggio da cidade de Lages.
Durante a tarde de sábado o Centro de Eventos ficou lotado de pais e pessoas da comunidade que foram acompanhar de perto as mais de vinte apresentações que fizeram parte do festival. São cerca de sessenta e cinco participantes que demonstraram no palco seus talentos de música e dança e arrancaram aplausos dos presentes. A prefeita do município Sirlei Kley Varela prestigiou o evento e destacou ser esse um projeto que busca inserir esses alunos  em novas atividades, desenvolvendo a autoestima e inserindo-os em realidades diferentes como da música e a dança. “Parabéns a todos os organizadores e a equipe do CRAS pelo trabalho desenvolvido e apresentado”, enfatizou a prefeita.
A assistente social e coordenadora do CRAS, Regina Bräscher Vieira, parabenizou a todos os grupos pelas apresentações e agradeceu aos pais pela confiança no trabalho desenvolvido pelo CRAS, bem como a presença da família na apresentação. “Isso  demonstrando a importância do apoio dos pais e que eles acreditam no trabalho desenvolvido”, finalizou a coordenadora.
O projeto está sendo desenvolvido há cerca de quatro meses e esta foi a primeira apresentação dos participantes.
Colaboradores da assistência Social participam de workshop Anterior

Colaboradores da assistência Social participam de workshop

Sicoob Credicanoas viabiliza a compra de mais um trator Próximo

Sicoob Credicanoas viabiliza a compra de mais um trator

Deixe seu comentário