logo RCN

Promotor de justiça realiza palestra na escola Otília Ungaretti

 No dia 28 de maio durante a reunião de pais  na escola Otília Ulysséa Ungaretti em Cerro Negro, além dos assuntos rotineiros, os pais tiveram a oportunidade de acompanhar uma conversa com o promotor de justiça da comarca de Campo Belo do Sul, Fernando Wiggers, juntamente com a oficial da infância e juventude da mesma comarca, Michele Costa Pereira. Ambos enfatizaram a importância da família no processo de aprendizagem dos alunos, bem como a responsabilidade, a qual muitas vezes é deixada apenas para a escola, porém todos são conhecedores de que a responsabilidade da educação é de todos, tanto da escola quanto da família. O promotor falou sobre indisciplina, evasão escolar, bullying e a prática de atos em ambientes escolar, bem como a responsabilidade dos pais na educação dos filhos. Ambos se colocaram a disposição da comunidade escolar cerro-negrense.

Participou também da reunião o assistente social da Amures, Lauro Santos, o qual destacou  a importância da participação dos pais e alunos nos programas oferecidos como o Pronatec e aulas de música e que o bolsa família seja um benefício passageiro e as famílias consigam mudar de vida e prosseguir sem o auxílio.
A diretora da instituição Dirlei Ribeiro agradeceu a participação dos pais, os quais lotaram as dependências da escola, bem como dos palestrantes e enfatizou a importância da participação do promotor de justiça Fernando, o qual esclareceu muitas dúvidas e se colocou a disposição de pais e alunos.
 
Governo do Estado repassa recursos para Campo Belo do Sul e Cerro Negro Anterior

Governo do Estado repassa recursos para Campo Belo do Sul e Cerro Negro

Câmara de Vereadores adquire veículo com recursos próprios Próximo

Câmara de Vereadores adquire veículo com recursos próprios

Deixe seu comentário