logo RCN

Rio Pelotas vai receber milhares de alevinos de espécies nativas

A soltura de peixes nativos faz parte do faz parte do Programa de Monitoramento de Ictiofauna, desenvolvido pela BAESA

 Em mais uma iniciativa socioambiental, a BAESA vai promover a soltura de cerca de 6 mil alevinos das principais espécies nativas migradoras da região: Piracanjuba, Dourado, Curimbatá, Piava, Mandi-amarelo, Suruvi e Pintado. O evento será realizado no dia 19 de novembro, às 9 horas, no Km 309 da BR 116, próximo ao restaurante Perozzo, na comunidade de Santo Antônio do Pelotas, em Capão Alto/SC. O local fica cerca de 1,5 mil metros da ponte sobre o rio Pelotas, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A atividade consiste na primeira etapa de um projeto de repovoamento experimental, que será feito durante três anos no reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Ao final da experiência, um total de 139,5 mil peixes nativos serão soltos no lago.
A soltura de peixes nativos faz parte do faz parte do Programa de Monitoramento de Ictiofauna, desenvolvido pela BAESA para acompanhar as condições de vida das espécies que habitam o reservatório da Usina. E por se tratar também de uma ação de educação ambiental, alunos da Escola Belizário José Luiz, de Capão Alto, serão levados até o local para participar da atividade, podendo assim conhecer os peixes nativos da região e aprender, na prática, a importância da preservação do meio ambiente.
Novo veículo para a saúde Anterior

Novo veículo para a saúde

Administração Municipal realiza reunião de prestação de contas em Santa Catarina Próximo

Administração Municipal realiza reunião de prestação de contas em Santa Catarina

Deixe seu comentário